13 de maio de 2009

13/04/08 (1ª parte) - Florença, aí vou eu!

O trem sairia às 6h35. Acordamos bem cedo para nos arrumarmos. E ainda teríamos que ir à pé para a estação. Renato e Ana Paula saíram mais cedo, pois carregar a "pequena mala" desta exigiria um pouo mais de tempo. Fiz o check-out do hostel e saímos todos. E ainda pegamos Renato e Ana Paula no caminho. Aproveitamos para tomar nosso café da manhã na estação e pegamos o trem para Firenze (como dizem os italianos).



Foram 3 horas de viagem e cada vez que se aproximava, mas ansiedade eu tinha em retornar àquela cidade, em que tive a brevíssima oportunidade de passar algumas horas 7 anos atrás. E quando já estávamos dentro de Florença, prestes a chegar, já conseguíamos avistar a cúpula da Catedral de Santa Maria del Fiore, mais conhecido como Duomo.

Chegamos por volta das 9h40. A estação de Santa Maria Novella estava cheia. Afinal de contas, Florença nessa época deveria ser ainda mais bela. Bom, vamos começar nossa aventura pela cidade do Renascimento. E a primeira aventura era ir à pé até o Academy Hostel, que ficava numa das ruas que ligavam à Piazza del Duomo. Fantástico!


Chegando ao hostel, fui primeiramente à recepção falando que eu tinha uma reserva e, para minha surpresa, Juan, o rapaz com quem me havia comunicado pelo Brasil para fazer a reserva falou: "Você que é Denny Guimarães?". Nesse momento o ego inflou...

Bom, só deixamos nossas coisas por lá, num armário, pois só poderíamos fazer o check-in por volta das 13h, e eram umas 10h30. Mesmo assim, Juan nos convidou para tomar café da amnhã se quiséssemos, pois ainda havia sobrado algumas coisa. Perfeito! Estávamos realmente com fome e acabamos com o que ainda tinha. Ainda aproveitamos um pouco a internet e com as energias repostas, começamos o nosso passeio.




 

Continua em 13/05/08 (2ª parte) - Começando a conhecer Firenze...

Nenhum comentário: