12 de maio de 2009

12/05/08 (7ª parte) - Jantar de despedida...

Hora de se despedir de Roma com estilo. Vamos jantar em algum lugar, próximo ao hotel mesmo, num lugar agradável, num restaurante com mesas do lado de fora (cena, aliás, muito vista na Itália)...

Numa quadra seguitea a do Hostel des Artistes, estava um restaurante (que não recordo o nome) onde paramos. Renato havia gostado dali por causa de um pratão com carne que vira de uma pessoa que lá estava. Carne na Europa é coisa rara e cara. Enfim, lá ficamos então.

Na hora de fazer os pedidos, ninguém sabia o que tinha em cada prato. Karina, Renato, Ana Paula e Luiz queriam algo com carne. E assim pediram. Daniel e eu, por garantia, pedimos pizza. Karina queria vinho também para brindar aquele momento.

Chegam os pedidos: com as pizzas, tudo normal; com o vinho também; mas com os pratos dos demais...

Karina dispensou na hora. Ana Paula, que pediu o mesmo que Karina, definiou como uma coisa branca boiando num molho branco... Detalhe: era para ser carne vermelha. Luiz olhou para a carne dele e falou algo do tipo: "Vai assim mesmo". Renato, que pediu o mesmo que Calcagno (que na verdade a única diferença do deles para o das meninas era que no pedido deles tinha molho funghi (fungo, cogumelo...), encarou o "bicho" também. No geral, ficamos rindo. Karina, nem tanto. Mas um grande mico da galera, que, no final das contas, foi muito engraçado.

Voltamos para o hostel, mas Renato não estava satisfeito. Saímos, então, Ana Paula, ele, Daniel e eu rumo à estação Termini, onde ele comeu a carne que tanto queria. Sabem onde? Em um lugar universal: McDonald's.

Uma coisa eu digo: quer comer algo que você sabe o que é e como é exatamente? Vá ao McDonald's.

Estava na hora de dormir, pois no dia seguite é o momento de ir para a miha cidade favorita bem cedo: Florença.


Continua em 13/04/08 (1ª parte) - Florença, aí vou eu!

Nenhum comentário: