8 de maio de 2009

08/05/08 (1ª parte) - Pastelzinhos de Belém

Chegou o dia de viajar para Zurique. Mas como somente iríamos para o aeroporto à tarde, aproveitamos a manhã para retornar a Belém e comer os seus famos pastéis.

A Karina resolveu ficar em casa com minha mãe. Então fomos os demais, novamente fomos de barco (o ferryboat), e ao chegarmos, fomos direto à Pastelaria de Belém, que funciona desde 1837!





Os doces (isso mesmo, doce, e não salgado como você deve ter pensado quando falei pastel) também são conhecidos como pastéis de nata. E são deliciosos! Os de Lisboa são os originais. Se você vir algum no Brasil, pode ter certeza que é falsificação (hehehe).





Depois de degustar os deliciosos pastéis, voltamos ao Mosteiro dos Jerônimos, desta vez para visitar a Igreja, que no outro dia não entramos por ter uma missa. Desta vez, havia muita gente, muitos turistas e muitos flashes. Às vezes fico pensando sobre essa se é bom tirar fotos dentro de igrejas e tal, mas como ainda não cheguei a conclusão alguma, não deixei de apreciar e registrar a beleza do interior da igreja que é belíssimo.






Para encerrar, ainda entramos no Museu de Arqueologia, que também funciona no mosteiro. Foi um breve passeio, pois as horas passavam e deveríamos retornar para Costa Caparica para arrumar nossas bagagens.







Continua em: 08/05/08 (2ª parte) - Viagem para Zurique

Nenhum comentário: