7 de maio de 2009

07/05/08 (4ª parte) - Uma bela vista de Lisboa

Não só de micos da Karina rimos na viagem. Ana Paula também nos proporcionou um.

Estávamos para sair do trem que pegamos de Estoril para Lisboa. Quando o trem para, deve-se apertar um botão na porta para que ela abra. Não é um sistema de todas as portas se abrirem automaticamente... Bom, foi aí que Ana Paula encarnou a alma portuguesa e fez a seguinte pergunta: "O que acontece se eu não apertar o botão?". Como toda pergunta exige uma resposta, esta veio naturalmente de mim: "A porta não abre, ora." Risadas de todos, o rem parou e apertamos o botão para abrir a porta e sair. Caso contrário, estaríamos no trem até hoje.

Já em Lisboa, fomos ao Elevador de Santa Justa. Nele, tem-se uma belíssima vista de Lisboa.



O Elevador de Santa Justa é também conhecido como Elevador do Carmo, devido ao antigo Convento do Carmo que existia ao seu lado. Hoje ficaram as ruínas desta, que caiu devido ao grande terremoto que assolou a cidade em 1755. Esse elevador liga a Rua do Ouro e Rua do Carmo ao Largo do Carmo.



Veja algumas fotos da Baixa de Lisboa a partir do Elevador de Santa Justa.














Depois de um tempinho, nos direcionamos para o métro, para ir até a estação Praça de Espanha, de onde pegamos um ônibus para Costa Caparica. Mas antes, uma parada no obelisco da Praça dos Restauraddores, para tirar as últimas fotos do dia.




Continua em: 08/05/08 (1ª parte) - Pastelzinhos de Belém

Nenhum comentário: