5 de maio de 2009

05/05/08 - Um dia light

Depois de alguns dias puxados, os quais andamos bastante, chegou a hora de descansarmos mais. Passamos, portanto, a manhã em casa. Somente à tarde sairíamos com o objetivo de ir à Escola de Filosofia Nova Acrópole. Aproveitamos, então, para fazer um churrasco de peixe. Daniel saiu com minha mãe para comprar o que iríamos almoçar. Compraram salmão. Na preparação do almoço, até a Karina pôs a mão na massa (quem diria?)



Bom, já à tarde, primeiramente, fomos ao Parque Eduardo VII, o maior de Lisboa, e de onde tem-se uma vista diferente da Baixa lisboeta e do rio Tejo.


















Descemos o Parque Eduardo VII e paramos na Praça Marquês de Pombal, onde Renato pôde matar as saudades de seu trabalho.




Fomos em direção à Avenida da Liberdade, considerado uma das mais chiques de Lisboa, pois a longo de seus 1.100 metros de comprimento encontram-se as lojas de diversas marcas famosas. É muito agradável para se passear, pois é toda arborizada e possui diversos cafés. São 90 metros de largura, com 10 faixas para os carros.







Paramos para nos descascar a rir, e não foi por causa dos micos da Karina...



Ligamos para a filial Lisboa de Nova Acrópole e conseguimos falar com a profª Cida, que se encontrava em Portugal há pouco tempo. Para quem não sabe, a profª Cida deu aula para Daniel, Luiz e eu na escola de Taguatinga-DF. Direcionamo-nos para a escola Nova Acrópole e Cida já esperava na esquina da rua, pois, diferentemente das filiais que conhecemos no Brasil, em Lisboa não há uma placa anunciando a escola; por isso ela foi nos aguardar.



Lá tivemos a oportunidade de encontrar o Diretor Nacional e o Diretor da Filial, Paulo Loução, quem nos deu uma verdadeira aula sobre os templários numa conversa informal. Fiquei tão atento a ele que até me esqueci de registrar o momento.






Daniel comprou uma série de livros e de lá mesmo já pegamos o métro, para depois pegar o ônibus para voltar para Costa Caparica.

Foi um dia light.


Continua em: 06/05/08 (1ª parte) - Tomar, a cidade dos templários

Nenhum comentário: