4 de maio de 2009

04/05/08 (2ª parte) - Sintra




Não lembro que horas chegamos a Sintra. Logo que chegamos na estação de trem, perguntamos como chegar ao Palácio da Pena e nos indicaram um ônibus que leva as pessoas para o palácio, bem como outros pontos para visitação. Pegamos esse mesmo e fomos; o ônibus foi se enchendo de turistas de todo lugar. Até um inglês, que sentou ao lado de Karina e todo sorridente a cumprimentou: "How are you?"; Karina mostrou sua tromba respondendo: "Fine", e virou a cara. Eu que estava em outro ângulo, pude conferir como o inglês ficou meio sem jeito, mas ainda sorridente. Essa foi, aliás, a primeira (que eu saiba) das várias cantadas que a Karina receberia na Europa. Bom, o fato é que o inglês não ligou muito e não demorou em bater um papo com o Daniel.

Chegando ao ponto de paragem do ônibus (parada, para os brasileiros), compramos nosso ingresso para entrar no palácio.

Mas ainda teríamos que andar mais um pouco para chegar no palácio propriamente dito. Poderíamos até pagar 1 euro por um tranrporte, mas como eu estava viajando no modo ecocômico com desconto, preferi ir a pé mesmo, que é muito melhor, pois se passa por jardins e vias cheias de belas árvores e plantas.



O interior do palácio é belíssimo, mas não se pode tirar fotos dentro dele. É uma pena não poder mostrar o que vimos. Fiquem, então, com as fotos externas, que mostram também a beleza local.

















Já na descida, ficamos um pouco nos belos jardins do palácio.




Pegamos o ônibus de volta e paramos no centro de Sintra. Aproveitamos para comprar alguns souvernirs e ligar para minha mãe para avisar o horário que iríamos sair de Sintra. Depois de antes de ontem...





Resolvemos, também, fazer algum lanche. Foi aí que vimos uma placa que anunciava "Sopa = 1 euro". Sopa cairia bem, visto que fazia um friozinho. O lugar se chamva Café Paris, um restaurante sofisticado, bem bonito. Tiramos logo uma foto para registrar. Pegamos os cardápios e vimo que a sopa custava 4 euros... 4 euros!!!! Absurdo! E aquela placa? Bom, a placa era de um barzinho ao lado, tipo uma taverna. Pra lá fomos, saindo sorreteiramente. (Ô, probreza!).


Lá solicitamos as sopas e o gaçom perguntou para confirmar: "Xeich Xopach?" (escrito como falado pelos portugueses). Aí a Karina respondeu perguntando e surpresa, olhando para o garçom: ""Xeich Xopach?" (escrito como falado pelos portugueses)". Ele não sabia o que dizer e saiu para pegar as sopas. Nesse momento, caímos na risada. Mais um mico da Karina!!!! Depois dessa e das sopas, já podemos voltar para casa.






Continua em: 05/05/08 - Um dia light

Um comentário:

Karina disse...

Sabe pq o Denny não resistiu ao vinho??? Pq Portugal destaca-se na produção de vinhos de qualidade internacional, como o famoso vinho do Porto, que é por sinal muito saboroso.
E aqui vai mais um mico meu...
Ao retornar ao Brasil meu tio me perguntou se havia trago vinho do Porto. Respondi que não. E ele disse: - mas vc pelo menos tomou vinho lá, né? Pois é o vinho mais famoso de Portugal.