3 de maio de 2009

03/05/08 (7ª parte) - Parque das Nações

Chegamos na Gare do Oriente, estação do métro, de trem de de ônibus do Parque das Nações. Só a estação já é um monumento a parte. Karina queria tirar foto de todos os detalhes para mostrar ao seu pai.





para chegar ao Parque das Nações, devemos passar pelo Centro Comercial Vasco da Gama. Dizem que shopping é tudo igual, mas esse não. A sua estrutura e decoração são diferentes, voltadas para o tema oceanos. Pena não poder tirar fotos lá dentro para melhor mostrar (até tirei uma ao entrar, mas o segurança do shopping já veio falar comigo da proibição), mas pode-se encontrar algumas no site de buscas Google.



A estrutura é tão organizada e bomita, que a Karina até tirou uma foto do vaso sanitário da casa de banho feminino (banheiro para os brasileiros).


Chegamos ao Parque das Nações, que foi construído para sediar a Expo'98. Encontramos minha mãe rapidamente e logo fomos passear no parque. Compramos o cartão do parque, cujo valor não lemnbro... se algum dos companheiros de viagem lembrar, pode colocar no comentários. É bom para os que pretendem viajar para Lisboa... Enfim, continuando... o dia estava muito bom. Já até estávamos quase nos esquecendo da Karina Monroe... quase...











Fomos passeando pelo parque e pegamos o teleférico, uma ótima forma de ver o parque de cima. Apesar do medo de altura, Renato foi conosco.





Saímos vivos do teleférico (ufa!), e paramos num gramado para descansar brevemente.





Ainda tem o Oceanário de Lisboa, mas veja melhor tudo o que aconteceu acima no vídeo abaixo:



Continua em: 03/05/08 (8ª parte) - Oceanário de Lisboa

Nenhum comentário: