29 de abril de 2009

Perfil - Denny: O viajante



Saudações!

Depois de muita expectativa, publico, enfim, o meu perfil. Nunca me senti tão assediado como nestes últimos dias, pois os leitores do blog perguntavam tanto quando entraria o meu perfil... bom, agradeço imensamente aos fãs e digo que chegou o momento. E, claro, não esperem que eu coloque meus lados negativos aqui, afinal de contas, devo manter minha boa imagem e modéstia também (hehehe).

O título já fala algo de mim. Viajar é o que mais gosto de fazer. Conhecer novos lugares, entender a cultura dos povos, aprender sua história, sua língua etc, faz com que eu tenha as viagens como um grande hobby. Pena não poder viajar mais por questões de "tempo" (se é que vocês me entendem...); mas sempre que posso, assim o faço.

Numa viagem, gosto de planejar antes e estudar os lugares a visitar, saber um pouco como é a mentalidade das pessoas do lugar, para não chegar lá e desrespeitar a cultura local. Acredito que cada povo está vivendo a sua experiência e não devemos chegar impondo a nossa forma de viver.

Em viagens, fiquei conhecido como o "cara da planilha", que é uma forma e controle de gastos, que é muito útil quando se viaja coletivamente. Foi bastante utilzado nessa viagem, com um diferencial: 3 moedas que deveriam ser controladas (real, euro e franco suíço); mas, enfim, isso pra mim é diversão.

Confesso que numa viagem sou um pouco metódico com relação a algumas coisas. Já falei do planejamento da viagem em geral e da parte econômica, mas também é importante ter algumas rotinas para aproveitar bem uma viagem. No caso da Europa, eram poucos dias, e não dava para perder muito tempo. Tenho um pensamento que é o seguinte: "Se for para eu viajar, para ficar dentro de hotel ou qualquer coisa semelhante, prefiro ficar dentro da minha casa em Taguatinga". Claro, que isso depende da finalidade da viagem. Esta pode ser para descansar, mas isto não significa ficar parado, não é mesmo?

Esse gosto por viagens me levou a fazer faculdade de jornalismo, com a ideia de que faria documentários de viagem. Mas como não é bem assim que funciona, acabei simpesmente pegando o diploma e ir para outra área da comunicação, que é o design gráfico, e hoje tenho uma empresa - a Editora Kiron - há quase 6 anos. Inclusive, aproveitem para visitar o nosso novo site: www.editorakiron.com.br

Hoje computo 29 anos de história (antes da viagem, é só tirar um ano). Nasci em Manaus, no Amazonas... Sim, é isso mesmo... Sei que meu aspecto europeu não demonstra, mas tenho descendência portuguesa, ora pois. A propósito, sem piadinhas.

Como estudande de Filosofia à Maneira Clássica há mais de 7 anos, na Escola de Filosofia Nova Acrópole, tenho adquirido muita experiência em tudo o que faço, e em tudo que acontece comigo e ao meu redor. E esse fato em minha história me fez ter mais gosto ainda por conhecer os lugares. É um outro sentido de se viajar: sair do perfil de turista para ser, de fato, viajante.


Antes de se aventurar no dia a dia da viagem, conheça os demais viajantes:

Depois de conhecer os viajantes, vamos ao dia anterior à viagem:

2 comentários:

Karina disse...

Além do "cara da planilha" diria que era o fotógrafo da nossa viagem. Cada passo era um "flash" 3,2,1... registrava tudo e para acompanhá-lo aja madalena, pois tinha uma energia do cão rsrsrs.
Falando sério agora Denny é um excelente companheiro de viagem; aprendi muito com sua organização e ritmo.

Ana Paula Aguiar disse...

Que delícia será reviver essa nossa gostosa aventura... Adorei esse pequeno perfil de cada um mas vamos ver no decorrer dos dias.....