24 de abril de 2009

Perfil - Daniel Machado: Amigo de todos


Saudações a quem tem coragem!

Essa é famosa frase de início dos e-mails que Daniel envia. Muitos o chamam de Machado, devido ao seu sobrenome. Foi um dos que me acompanharam na viagem. E já que estou falando dele, vou traçar um breve perfil para que vocês o conheçam melhor.

Daniel Alves Machado, nasceu em Brasília e mora na cidade de Ceilândia desde sempre. Antes da viagem ele tinha 28 anos... agora, é só somar mais 1 ano, pois seu aniversário é logo na entrada do ano: 1º de janeiro.

Como um bom capricorniano, Daniel tem bastante iniciativa e é muito comunicativo. Um grande orador; ou retórico, como ele mesmo já disse, pois a arte da oratória, ou seja, oratio (comunicar-se com o mundo por meio da alma), á algo ainda muito grandioso; mas que ele, com certeza, está desenvolvendo, pois assim o vemos no dia-a-dia. E é no dia-a-dia mesmo, pois somos sócios da mesma empresa (Editora Kiron) há quase 6 anos. Sempre agitado, parece querer abraçar tudo de uma vez, mas isso é bom, quando se tem alguém para segurá-lo.

Como companheiro de viagem, Daniel é excelente; não foi a primeira viagem que fiz com ele. Gosta de aventura, de aprender, diverte-se e aproveita tudo. Viajar para a Europa foi perfeito para ele e, inclusive, conseguiu formar vários círculos de pessoas ao seu redor durante a viagem. Aguarde e verão.


Antes de se aventurar no dia a dia da viagem, conheça os demais viajantes:

Depois de conhecer os viajantes, vamos ao dia anterior à viagem:

2 comentários:

Hayward disse...

Legal! Ess e é o Machado! Vc só não falou que ele inventava textos instantâneos para os vídeos, uma mistura de criatividade e cara-de-pau também! Hehe Não fui à essa viagem, mas já estou sabendo tudo!

Karina disse...

O Machado na minha visão também é um autêntico filósofo. Aquele que adora estar no meio de pessoas, conversar com elas e mesmo quando ninguém entendia o seu inglês ele se esforça para se comunicar. Não perdia uma oportunidade era no metrô, no ônibus, nas praças, nos castelos ... Ele aproveitou todas as oportunidades. E como um ótimo orador relatava cada monumento visitado nas suas filmagens. Aprendi muito com o Machado sobre os templários. Seus olhos brilhavam diante de cada símbolo e descobertas...